Elefante colorido - Qual é a sua cor?

2.2.17

Estava olhando o histórico de posts que já fiz, e percebi que já faz um tempão que não escrevo sobre estilo pessoal. Por isso hoje vim compartilhar com vocês a minha paleta de cores que escolhi para compor meu guarda-roupa. Mas antes vou dar algumas dicas para você escolher a sua paleta também.

Olhe ao redor: Já disse inúmeras vezes e volto a repetir, as respostas que você procura quando o assunto é estilo pessoal estão todas dentro do seu guarda-roupa. Qual é a sua peça preferida e qual a cor dela? Porque você gosta desta cor? 
Quando você abrir seu guarda-roupa hoje, observe ele como um todo, e note quais cores aparecem mais. A partir daí observe quais são as cores que você mais ama e as que menos gosta. Vale a reflexão pergunte-se o porquê? Escreva as cores que vão permanecer e as que você não quer mais no seu estilo. Bom se você acabou de fazer isso, parabéns sua paleta esta começando a ganhar forma.


Selecione: Agora que você já sabe quem é quem na sua vida, o segundo passo é ter cores primárias (quando falo isso digo com base cores que você escreveu na sua listinha e não aquelas da escola, ok?) e as secundárias. As primárias que falo aqui são as suas cores prediletas, são as cores principais que compõe o seu guarda-roupa. E as secundárias são aquelas que você vai combinar. Vou exemplificar na imagem abaixo.
A cor primária deste look aqui é o cinza, as cores secundárias são o branco e o preto, que finalizam a composição do look, ficou claro? Qualquer dúvida me deixe nos comentários, ok?! Cuidado com uma coisa, para não se prender a sua listinha de cores. Lembre-se que você pode brincar com as cores. Eu por exemplo tenho quatro cores principais que são: preto, branco, azul e rosa. Mais elas variam conforme a estação, tipo no inverno uso três cores como principais branco, rosa e preto, mas no verão o preto vira cor secundaria e quem entra no lugar é o azul marinho. Então se permita experimentar novas combinações que se adequem melhor ao seu estilo e estado emocional.

O poder das cores: Engraçado como as cores causam reações diferentes nas pessoas. Muita gente tem uma certa concepção positiva ou negativa de cada cor. Exemplos comuns são a cor bege e a cor amarela. Eu confesso ser umas das pessoas que tem um certo probleminha com o bege (hehehehe),mas já entendi que o meu problema é só porque eu não achei um tom de bege que me valorize. E acredito do fundo do meu coração que é assim como todo mundo. Basta você não desistir de encontrar o tom perfeito. As cores tem um significado particular também (confira aqui), porém seus significados podem ser tão diferentes para cada um, assim como os tons de bege e amarelo são para cada tipo de pele.
Posso me sentir linda e confiante vestindo rosa, ao contrário de você. A cor preta significa luto e tristeza, mas para mim pode ser a cor da sorte, aquela cor que te deixa radiante. E isso é maravilhoso você poder transmitir através das cores a sua essência, aquilo que você pensa  vivenciar novas experiências. Então amiga, ao refletir sobre sua nova paleta de cores, crie seu próprio significado para cada uma delas. Avalie as combinações que você pode fazer com suas cores e como elas vão te representar e crie uma identificação própria só sua.


Minha paleta
Agora chegou a hora de dividir com vocês a minha paleta de cores que escolhi, ou será que elas me escolheram Porque pensando bem friamente essas cores estão no meu roupeiro desde que eu me conheço por gente. Nessas horas penso como o nosso subconsciente é forte em muitas decisões na nossa vida, né?

Minhas cores primárias(principais): Como já disse as cores que mais aparecem no meu roupeiro e que me representam são preto, branco, rosa e azul marinho. E quando menciono rosa digo TODOS os tons, alguém mais ama rosa assim como eu? Desde sempre foi e será minha cor favorita da vida! O azul prefiro os tons mais forte, não sou muito fã do azul bic por exemplo. E preto e branco já se tornaram parte de mim, nem preciso comentar. Simplesmente AMO



Cores secundárias: As minhas cores secundárias são só três, hehehe até porque já tem bastante cor ai não é? São verde gosto dos tons mais fechados tipo verde militar e verde escuro é uma cor que não vejo muito as pessoas usando, mas eu gosto desde sempre. Vermelho mais puxado para o bordô, gosto de usar mais no inverno. No verão uso cores mais puxadas para o laranja. E o amarelo que amo desde os 9 anos quando minha mãe fez uma festa toda amarela para mim. E sem contar que fica lindo no meu tom de pele (modésssttttaaaa!!!!) 


A única cor que sinto falta no meu roupeiro (sim quero acrescentar mais cor hehehe, e eu achando que meu estilo era minimalista... #sqn), e que quero adicionar é a cor cinza. O cinza é uma cor neutra ótima para combinar com todas as cores que tenho. Mesmo gostando de muitas cores percebo que elas se combinam entre si, e até mesmo as minhas roupas de estampas contem essas cores que mencionei para vocês. O cinza só viria acrescentar na minha paleta.


Bom meninas o que acharam deste post? Foi instrutivo e útil para vocês? Não se esqueçam que sou consultora de moda e qualquer coisa que vocês precisarem de ajuda com o guarda-roupa e seu estilo podem contar comigo. Entre em contato pelo email maluprusch@gmail.com.

Bjoks😘😘😘

Você também pode gostar de

0 comentários