Partiu retiro (Parte 1)

21.2.17

Se tem uma coisa que a  maioria dos cristãos tem em comum é o retiro de verão (que acontece no feriado de carnaval), não importa se você é católico, luterano, batista, assembleiano, adventista... vai ter um retiro (que muitas vezes é um acampamento) de verão para você ir. O acamp de verão é um lugar onde você vai ter momentos espirituais com Deus, momentos de atividades recreativas com os jovens, a hora de cair na lagoa (piscina rio, mar etc...), a hora de fazer novos amigos, também tem aquele momento de descansar, a hora das refeições enfim é uma experiência incrível, que só quem já foi sabe! E se você nunca foi, se programe para ir no próximo.😉 
E para ajudar vocês a arrumar as malas resolvi trazer 3 posts especiais para você aproveitar bem o seu retiro. Hoje em especial vim trazer dicas de o que NÃO esquecer de levar para o acamp ou retiro. E nesta semana ainda veremos dicas para organizar a mala de roupas e o post de looks para você se inspirar. Certo?! Então partiu retiro?!

Arrumando as malas
 Arrumar a mala é algo complexo, porque você não pode levar a sua casa inteira, e nem levar coisas de menos. Então antes de você começar a arrumar sua mala faça uma listinha do que você tem que levar, também tenha em mente qual é o local onde você vai ficar, para ver se haverá necessidade de levar barraca e coisas do tipo. Visto isso, borá ver as dicas do que não pode faltar na sua mala. hehehehe



Protetor salar e repelente: parece óbvio, mas tem gente que esquece, ainda mais do repelente. Uma vez fui para o acamp de verão, que só eu levei repelente, e todos queriam ser meus amigos para mim emprestar o meu. E quem não tinha saiu cheio de marquinhas de recordação do acamp. Então vê se não esquece, pois tu vai precisar... Uma dica top é compre óleo de amêndoa para repelir borrachudos, pois quando o bichinho vai te picar ele gruda ali. Então use óleo de amêndoa durante o dia, e repelente a noite. Ah e lembre do protetor solar, queimar a pele no sol pode causar doenças como câncer de pele, queimaduras e envelhecimento precoce, e acredito que ninguém aqui que ficar doente, queimada(o) e velha(o)  com vinte e poucos anos não é?! Então não esquece de usar!



Apetrechos de casa: Se seu acamp for de quatro dias não esqueça de levar prendedores de roupa, pano de prato, detergente e coisinhas do tipo, pelo menos nos acamps que eu fui, cada pessoa era responsável por sua louça. E os prendedores são para sua toalha e roupa de banho. Parece óbvia esta minha listinha de lembretes, mas as vezes é tanta coisa para organizar na mala que a gente esquece do óbvio, não é? 



Apetrechos de acampamento: Se você vai acampar, não pode esquecer de jeito nenhum de pelo menos 3 coisas essenciais que são canivete ou facão, lanterna e um martelo. Essas são básicas. e tem muitas outras, mas ai é se você daqueles que são prevenidos e gosta de levar tudo.  Se você é deste que gosta de levar além do básico, não esqueça da lona para colocar embaixo e em cima da sua barraca para caso de chuva não molhar sua "mansão".  Pregos e corda são bem vindos também... Que é? Eu sou prevenida! kkkk



2º opção: Gente eu não sei se no seu estado é assim, mas pelo menos aqui no Sul, não teve nenhum acamp em que eu fui que não choveu um ou dois dias. Bah o negócio era frustrante, e teve alguns que além da chuva esfriava, era pra matar. Então leve uma segunda opção para você não se entediar, tipo Uno pra jogar com a galera, um bom livro e coisas do tipo, para se distrair é sempre bom.



Gordices: Quem já foi no acamp sabe que as refeições tem horário certinho, então seja esperto se bater aquela fominha fora de hora, tipo você não quis ir para o lanche da tarde, por que o banho de piscina(rio, cachoeira, lagoa etc...) estava muito bom, e depois que você saiu bateu aquela fome. É bom você ter aquela bolachinha esperta te esperando na barraca, se não você vai ter que esperar até a janta.



Kit de primeiros socorros: Quando falo em um kit é algo pequeno, tipo uma necessaire com coisinhas individuais tipo uma pinça para farpas, band-aid, remédio para o estômago e para dor de cabeça (que seu médico indicar) e se você toma medicação controlada sempre é bom levar algum laudo médico explicando o que você tem (melhor prevenir).

Preciso dizer que tem que levar Bíblia, lição da escola sabatina (para quem é adventista, ou lição dominical pra quem frequenta outra denominação) e hinário (harpa)? Acredito que estes itens são tão óbvios que nem coloquei na listinha. hehehe Mas sempre é bom lembrar, afinal estamos indo para um retiro.

Sei que parece muita coisa para levar que nem parece que vai caber tudo na mala, mas não é. Você não precisa levar tudo ao pé da letra, quando digo que é para levar prendedores no caso são no máximo 6, detergente você pode usar um recipiente desses de viagem pequeno para levar. E assim por diante. Ok?!😉😉😉

Bom minha gente acho que era isso, hehehe esqueci de alguma coisa? Você tem alguma dica legal ou algo que não dá para esquecer de jeito nenhum? para compartilhar conosco? Deixe seu comentário para nós.


Bjoks😘😘😘



Você também pode gostar de

0 comentários