Confissões de uma cacheada Parte 1

30.3.17

Hoje vou fazer minha confissão de como quase derreteram o meu cabelo. Sim você leu bem derreteram o meu cabelo, nem eu sabia que isso era possível, mas acontece até mesmo nos melhores salões de beleza. Este post será dividido em três partes a primeira confessando o que aconteceu, segundo o que mudou na minha rotina com as madeixas, e o terceiro será uma resenha com os produtos que comprei, testei e aprovei. Então vamos ali no confessionário, pois vou te contar tudinho!


Expectativa X Realidade

Tudo começou com a vontade de clarear mais o meu cabelo, e como minha mãe também precisava retocar as luzes dela, e decidimos fazer juntas no cabeleireiro que ela frenquentava. No dia marcado fomos ao salão de beleza, e eu já tinha tudo planejado na minha cabeça. Inclusive tinha levado minha referência da cor que eu queria, meu desejo era ficar com o rosto bem iluminada e ficar cheia de estilo com a nova cor. Decidi fazer um tom caramelo (mais puxado para chocolate) até para não mudar tão drasticamente, e se eu gostasse mais tarde a ideia seria platinar.


Bom! Como podemos ver na foto meu cabelo ficou um "pouquinho" distante da referência que levei hehehehe. Até hoje  não sei onde foi o erro. Se foi porque ele não lavou meu cabelo antes de aplicar o produto, se foi no meio do processo do descolorimento, ou se foi quando meu cabelo começou a esquentar bastante e não foi retirado o produto.
Tudo aconteceu tão ligeiro que fiquei sem reação nenhuma! Acreditei até o último momento que ele iria consertar o meu cabelo, e que o ocorrido era algo bem passageiro. Verdade! O cabeleireiro me garantiu que era super normal acontecer casos assim, e que eu não me preocupasse que meu cabelo iria voltar ao normal, era só eu não pentear durante uma semana, pois o cabelo se restauraria ao natural. E eu estava tão em choque e atônita que acreditei (tolinha!).

Só que infelizmente não aconteceu nada do que ele disse. Meu cabelo caiu um monte, perdeu o brilho, ressecou e enfraqueceu de uma maneira que eu nunca tinha visto antes em toda minha vida. Depois de uns quatro dias lendo e conversando com algumas amigas que tem costume de pintar o cabelo, foi que descobri que o que tinha acontecido era muito mais delicado do que eu imaginava, e que uma semana sem pentear o cabelo não trariam meus cachos de volta.

Descobri que meu cabelo se desconstruiu, e que realmente não é algo raro de acontecer. Acontece com muitas meninas, inclusive uma colega me contou que precisou usar mega hair de tanto que o cabelo dela caiu. Entendi que o processo seria lento e demorado para rever meus cachos, e pensei: "E agora o que eu vou fazer?" Entrei de cabeça em receitas caseiras até porque não deixaria mais nenhum cabeleireiro tocar em mim. Minhas amigas Nikka e Bruna me auxiliaram com todo seu conhecimento sobre quais produtos usar para reconstruir o cabelo, e me apoiaram muito nesta nova jornada. E agora vou dividir algumas coisinhas que eu não sabia, mitos e verdades que preciso dividir contigo, para que você não seja pega de surpresa como eu fui pega.

Mitos e verdade

Isso é super normal de acontecer, muitos cabelos até pegam fogo, sabia?! Mito, o fato de acontecer com frequência em muitos salões não quer dizer que é normal, não! Acredito que um bom profissional irá testar o produto no seu cabelo. O meu cabelo estava sem química, minhas luzes estavam só nas pontinhas, porém ele é bem escuro, suponho que o cabeleireiro quis abrir a cor mais rápido e não foi uma boa ideia. Pesquise, se informe, questione o que profissional esta usando no seu cabelo, entenda o processo que ele fará, pois só assim você terá mais garantia que dará certo. O que ainda assim não é 100% garantido.
Ah! Conversando com outro cabeleireiro ele me disse que tem um produto balsâmico que é como um ctrl+z só que para cabelo. Este produto regenera o cabelo na mesma hora. Pergunte se o salão que você vai fazer sua coloração existe este produto, caso ocorra uma emergência. Todas as perguntas que você tiver faça! E só se decida por fazer com o profissional que realmente lhe passar segurança.

Em poucas semanas teu cabelo volta ao normal. Mito! Infelizmente, isso não acontece, Fiz as as luzes em setembro e meu cabelo ainda não está totalmente reconstruído. Você terá que ter calma e perseverança. Não se desespere, só isso que te digo! No dia da tragédia achei que ia ter que cortar todo meu cabelo, achei que não teria outro jeito, mas conforme fui tratando meu cabelo, ele foi respondendo. E foi voltando ao "normal", hoje depois de 6 meses vamos dizer que ele já esta 70% recuperado.

Tem que tratar com produtos específicos para reconstrução. Verdade, eu achava que uma boa hidratação iria resolver (sabe de nada inocente!), mas produtos específicos para reconstrução irão repor a proteína, os aminoácidos e os minerais que seu cabelo precisa para voltar a ser como antes. Adicione queratina e a reconstrução será completa. E se possível busque ajuda, se você como eu não quer voltar ao salão por medo de eles estragarem mais ainda seu cabelo, busque ajuda de amigas que já passaram por situações semelhantes elas com certeza terão um produto MARA, ou uma receita super secreta para te indicar. Pesquise produtos em sites confiáveis, veja vídeos de resenha no youtube falando os prós e contras de cada produtinho desejado. Neste momento delicado toda informação será válida para você entender como tratar suas madeixas.

Fica a Lição

Bom meninas, esta foi minha triste experiência. Aprendi muito com tudo isso, aprendi que experiências ruins acontecem com todos. O cabeleireiro super acertou o cabelo da minha mãe e de mais duas clientes que estavam lá no salão. Acredita?! O meu ficou péssimo! Seria azar? Acredito que não, mas faltou mais profissionalismo, cuidado da parte do cabeleireiro, e claro mais paciência com cabelinho. Afinal cada cabelo é diferente. 
E da minha parte aprendi que não é qualquer produto que meu cabelo aceita. Da próxima vez que for procurar um salão para fazer luzes, vou passar uma listinha de o que não dá certo e o que dá. E se não for como eu recomendar, eu não faço! E pronto.
Meus próximos passos serão, cortar o cabelo, sim vou cortar! Agora que ele esta mais forte e crescido, os tocos que sobreviveram ao derretimento estão aparecendo, e não vai ter outro jeito, terei que voltar no salão (torçam por mim! hehehehe). Outra coisa que quero fazer é comprar produtos mais específicos, até agora estava tratando com as coisas mais naturais possíveis. E com o corte que irei fazer, acho que podemos usar algo mais reconstrutor. Alguma indicação?

Agora quero saber, tu já passou por uma situação parecida? Como foi? E como tratou? Vamos trocar figurinhas, hein?! Miga sua loka me conta tudinho! 

Bjoks😘😘😘




Você também pode gostar de

2 comentários

  1. Amiga que loucura isso!!!!
    Você foi muito guerreira. Acho que me desesperava:(
    Amo a máscara Dream Cream da lola pra reconstruir.
    Mas teus cachos tão muito divos agora!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sendy to louca para experimentar os produtos da Lola! Obrigada pela indicação, só precisava de um empulrãozinho pra me jogar nos produtos dela, agora vou sem medo! hehehe
      Obrigada amiga!
      Bjoks

      Excluir