Mas que frio!

19.7.17


Quem aí esta com frio? Eu não estou conseguindo sair de baixo das cobertas😇. Eu posso, tô de férias! kkk

Com certeza este é o inverno mais democrático que eu já vi. Uma semana faz frio abaixo de 1 grau, já na outra semana estamos com um calor de 30 graus. Haja saúde para viver aqui no Rio Grande do Sul! Um inverno para ninguém reclamar que está muito frio e nem que faz muito calor.

Ano passado trouxe este post aqui sobre como usar saias no inverno. E hoje trago outras inspirações, porém mais para o cotidiano e com uso calças. Espero que vocês gostem das nossas dicas e que este post possa te ajudar criar muitos looks, que além de quentinhos demonstrem sua personalidade!

Tricô e lãs: Uma peça de tricô é clássica e atemporal. Sozinha ela não aquece tanto, mas combinada com outras peças quentinhas ela protege do frio que é uma beleza. Sem contar que deixa o look a cara do inverno. Já as peças de lã aquecem bastante, necessitando menos peças. Para lugares onde o frio é rigoroso vale muito a pena investir em um casaco de lã, até porque são peças muito duráveis.







Must have da estação: Não poderia deixar de fazer menção às peles e afins (pelúcia, pelo, felpudinhos, fofinhos...). Tem gente que torce o nariz, mas uma coisa temos que considerar: as peles tomaram conta do pedaço e se tornaram a peça desejo da estação. Encontramos em todos os lugares, desde chinelos, chaveiros até maxi casacos. Como peças assim costumam ser bastante evidentes, para equilibrar seu look combine com peças básicas. Mas não se engane: existem muitas formas de deixar o look discreto com peças de pele. O paranauê aqui é peles de cores básicas (preto, branco, cinza) e criar looks monocromáticos. Ah!, peles são uma graça em acessórios como cachecóis e pompons de bolsa também. Hehehehe =)






Peças complementares que roubam a cena: Se tem uma coisa (das poucas!) que amo no inverno são os acessórios, que me dão possibilidades de mudar no look. Exemplo clássico: me vestir de preto dos pés a cabeça e jogar um cachecol MUSO por cima e VOILÀ! Eis que surge um look bafônico, assim, despretensioso, e ao mesmo tempo alegre. Peças complementares podem ser acessórios ou roupas mesmo, como cachecóis, coletes, capas, toucas, luvas... Ótimos para aqueles dias em que você quer se vestir básica, já que tem dias que não estamos afim de looks elaborados.







Temos alguns, looks como este aqui de cima, em que as gurias estão todas entrouxadas e nos pés elas usam scarpin. Eu não sei como é o frio da sua cidade, mas aqui no sul, com o frio que está fazendo, é bem complicado adequar sapatos abertos sem meia ao nosso dia-a-dia. 

Por isso, talvez agora eu dê a dica mais valiosa, não só para este post, mas para tudo na vida: nem sempre o que dá certo para os outros faz sentido para você e sua realidade. Considere todas as imagens como uma base, uma fonte de inspiração, e a partir delas crie o SEU look, com sua identidade, conforme suas necessidades. Retendo o que é possível fazer, criando algo novo em cima de uma base de inspiração...

Até porque moramos em um país onde o inverno é diferente em muitas regiões. Exemplos? Na Bahia, hoje, quarta-feira, dia 19 de julho de 2017, conforme a previsão do tempo, faz temperatura mínima de 21 graus e máxima de 26 graus. E aqui em Gravataí/RS, mínima de 1 grau e máxima de 13 graus. Óbvio que o meu look do dia será diferente de uma leitora da Bahia; realidades totalmente diferentes. Mas nada impedirá de lá na Bahia uma leitora aproveitar nossas dicas e adequar às suas necessidades.

E é aí que está o legal da moda! Nós pegarmos referências diversas e nos apropriarmos delas para criarmos nossa própria identidade. Não trago dicas para vocês estarem sempre "na moda", até porque é impossível seguir tantas tendências e na mesma rapidez que elas surgem. Trago dicas para que nós, independente da estação, independente da ocasião, possamos ainda assim estar cientes de quem somos sem nos perdermos no meio de tanta informação. Estarmos cientes de que em todos os momentos Deus quer participar das nossas escolhas, sejam elas quais forem!

Bom, o que acharam deste post? Quero comentários! Qual das dicas vocês já usam ou querem experimentar? E como está a temperatura aí na sua cidade? Está fácil ou difícil para se vestir? Me contem tudinho!

Bjoks😘😘😘

Você também pode gostar de

0 comentários