Produtinhos que salvaram meu cabelo!

24.7.17

Enfim, chegou o dia tão esperado!

Não sei se vocês estavam ansiosas, mas eu estava super ansiosa para compartilhar com vocês os produtinhos que usei para reconstruir meu cabelo! E não temos mais que esperar, eis que o dia chegou!💓💓💓

Por isso, sem muita enrolação (porque o post tá enorme!), vamos direto para as dicas. Mas antes, se você é nova por aqui e não sabe do que estou falando, clique aqui e aqui para entender a história (ah, e seja muito bem vinda!!).

Penteado salvação: Como meus cabelos ficaram muito danificados, precisei aderir um penteado fácil e prático. Isso porque não podia pentear todos os dias e, para mantê-los desembaraçados e disfarçar os quebrados, optei pela trança twix na frente do cabelo e atrás fazia coque lateral ou normal mesmo. Como sou querida, separei o vídeo para vocês aprenderem! O penteado é super fácil e realmente me salvou, usei direto e por meses! Aprendi com a Rayza Nicácio😍!


 




Com coque, logo após a química (foto 25/11/2016)

Minha versão preso normal (01/01/2017)

Receitas caseiras: Fiz MUITAS receitas caseiras, tanto de hidratação como de reconstrução. A maioria das vezes misturava as duas em uma só kkkkk. Mas o ingrediente principal que funcionou no meu cabelo foi OVO: é um ótimo reconstrutor, e eu usava a gema coada para não dar muito cheiro. A gema é rica em proteína, o que é ótimo para cabelos danificados. 

A queratina líquida é essencial para auxiliar na reconstrução. Sempre utilizava, no início pura, somente no comprimento do cabelo, e quando meu cabelo ficou mais forte, misturava uma colher de sopa nas minhas receitas.

Sobre minhas receitinhas, fazia muita coisa de olho e com o que eu tinha em casa. Mas o meu cabelo gosta muito de ingredientes como maisena, óleos de coco e de oliva extra virgem, açúcar cristal (mel ou melado) e gelatina (meu cabelo ama gelatina, colágeno é vida!). Sim, dá para passar tudo isso no cabelo kkkk. Para você que é nova nas receitinhas indico o canal da Gil Viana, ela é a rainha da receitinha caseira! Todas as receitas que aprendi foram com ela. E depois só ia misturando os ingredientes intuitivamente mesmo kkkkk.

Máscaras da Vida: Não cometa o mesmo erro que eu de achar que não precisa investir para reconstruir seu cabelo. Produtos caseiros funcionam, mas se você misturar com uma boa máscara o efeito é outro👌. A que eu mais gostei não é propriamente para reconstrução, mas era rica em proteína (igual ao ovo) e meu cabelo deu uma boa revigorada depois que comecei usar: é a MAIONESE da SALOON LINE (aqui). Por ser um concentrado de proteína de ovo, quando misturado com a queratina líquida e meus óleos (que não precisava, porque a maionese já possui óleos, mais nóis gosta de um plus a mais 😋😉 kkkk)... gurias! Os meus cabelos voltaram a "sorrir"! Eles estavam voltando a ter vida, e eu me senti cada vez mais confiante para continuar em frente.

Depois disso abri a mão e comecei a pesquisar por produtos reconstrutores e seus efeitos.

Primeira hidratação com maionese (foto novembro/2016)


Kit reconstrutor salvador da pátria: And the Oscar goes to... EU SEI O QUE VOCÊ FEZ NA QUÍMICA PASSADA da LOLA COSMETICS! Como disse, pesquisei muitos produtos, mas tinha muito medo investir errado meu dinheiro e meu cabelo não gostar (meu cabelo tem vida própria e ele tem gostos diversos kkkk). Cansei de pagar um fortuna por produtos de marca famosas e meu cabelo odiar e ter efeito contrário. Produtos reconstrutores não são tão baratos, e por isso o produto tinha que ser bom e ter algum diferencial.

Porque escolhi a Lola? O título do produto já falou ao meu coração! kkkkk. Segundo ponto é um produto vegano (eis o diferencial).  Sem sulfato e um monte de outros produtos químicos (imagina se a louca das receitinhas caseiras não ia amar?); porém, tinha um detalhezinho bem importante e que me inquietava: o preço. Os valores dos produtos é salgadinho no bolso (no caso no meu bolso kkkk). Nas lojas daqui só o shampoo custava em torno de R$50,00, sem contar a máscara e um produto chamado CPA; os três produtos iam sair em torno de R$170,00 😖😖. Para mim, blogueira pobre que sou, era uma facada. Mas nóis é pobre, mas é esperta também! Fui pesquisar na internet. Coloquei na cabeça que queria produtos Lola! 

Achei no mercado livre o mesmo kit com os TRÊS produtos por R$110,00! Imagina a felicidade da pessoa! Voltei na loja para cheirar os produtos (sou dessas kkk) e pensar se valia a pena comprar pela internet ou pessoalmente. Até que a vendedora tentou me convencer que iam me enviar um produto nada a ver (se eu comprasse pela internet), que não existe um valor assim e bláblablá. Tudo papo! Decidi comprar pela internet! kkkk. Comprei e veio em uma semana, não paguei frete. E o melhor: era o mesmo produto do da loja. Meus R$60,00 pila de economia agradecem (ah, ainda ganhei brinde! Thanks, Mercado Livre, mais especificamente Ilha cosméticos, o vendedor aqui!).

E sobre os produtos? Amiga! Os produtos valem CADA CENTAVO investido!😍😍😍. Na primeira vez que usei tinha tonalizado meu cabelo e na hora de lavar me assustei, porque o shampoo não fez nada de espuma e saiu um monte de farelo de cabelo. Na hora achei que meu cabelo estava derretendo de novo, mas ao contrário, o shampoo é da linha low poo (para saber o que é low poo clique aqui), por isso não fez espuma, e ele estava fazendo uma limpeza profunda, tirando todos os resíduos da química que ainda estavam na minha cabeça, mesmo depois de tempos.

Sobre o CPA e a máscara, são eles os responsáveis por reconstruir o cabelo (para saber mais sobre cada um clique aqui e aqui). A diferença dos dois é que o CPA é líquido e reconstrói imediatamente. Usei ele depois de tonalizar o cabelo e meu hair ficou bem de boa. Nenhuma anormalidade aparente. Na segunda vez que usei aí sim os cachos deixaram de ter aquela aparência de esticados. Para ser bem sincera não usava o CPA líquido em todas as lavadas de cabelo porque, pelo que entendi, ele serve para quando o cabelo sofreu uma agressão recente (me corrijam se eu estiver errada), tipo logo após a química. Já a máscara usei como condicionador, até para manter uma frequência de uso, e no banho enquanto eu cantava, me ensaboava, a máscara ficava agindo (tudo com o chuveiro desligadinho né amigas! kkk). E cada vez que lavava o cabelo notava a diferença. E como fez diferença!

Depois de duas lavagens já notei que meu cabelo estava (pasmem) 85% reconstruído! O que era fio chiclete voltou a virar molinha, meu cabelo estava mais brilhoso e bem mais forte 💪. O que eu levei meses para conseguir (acho que em porcentagem consegui reconstruir 65% meu cabelo com receitas caseiras) os produtos da Lola conseguiram em duas lavadas! Também fiquei de queixo caído!

Sem Lola (foto 31/12/2016)

Cabelo com Lola e já cortado! (foto março/2017)

Nunca mais cor de burro quando foge: No que se refere a tonalizantes, usei da marca KERATON BANHO DE BRILHO, cor chocolate (consulte todas as cores aqui). O produto é tri bom, na sua composição já vem queratina, o que já me deixou felizona, e não ressecou nada o meu cabelo. Outra coisa: ele dura muito, porque vocês sabem que, conforme as lavagens, o tonalizante vai saindo, e este da Keraton dura por tempos no cabelo. Agora, depois de 4 meses, é que está na hora de retocar. Ah!, preciso deixar relatada aqui outra qualidade deste tonalizante MARA: eu tenho muito cabelo e um único produto deu para passar em toda extensão dos fios e sobrou metade para retocar. Então o investimento de R$22,90, se não me engano (mas é em média este valor), valeu muito a pena!

Nova cor (foto março/2017)

Quem disse que produto barato é ruim é porque não conhece o real significado de custo/benefício: As indicações mais baratas de toda minha vida e que meu cabelo ficou in love e super cacheado são a dos cremes de pentear. O primeiro é o HIDRA da SALOON LINE (aqui): comprei ele sem dar nenhuma importância, achava que o CPA da Lola era creme (mas CPA é uma Carga Protéica de Amioácidos TOP!), então comprei um creme pequeno e paguei R$3,90. Depois, lendo com calma, ele tinha todas os ingredientes que eu precisava: vitaminas A e E (o cabelo danificado perde estas vitaminas, é bem importante repor), D-phantol e óleo de coco. E o que ele tem de barato ele tem de eficiente! Resultado: cabelos macios, hidratados e super cacheados por R$ 3,90 (o tubo grande custa em torno de R$6,90 a R$9,50)!Super indico! Indiquei para minha mãe e ela usou e gostou também! Pena que o meu acabou ligeiro!

Dias após pedi para o boy, que estava no mercado, comprar um creme de cabelo para mim (pedido arriscado, mas confio no meu boy! kkkk), e ressaltei que tinha que ser para cabelos CRESPOS! Ele trouxe o que eu pedi? Não! Ele não trouxe um creme de cabelo crespo (não quis xingá-lo porque ele não era obrigado a saber disso, afinal ele nem tem cabelo kkkk!), mas o boy me trouxe um creme MUITO melhor do que eu poderia imaginar. Talvez eu nunca tivesse comprado esse creme por só comprar cremes específicos para cabelos crespos. Tolinha, não sabia o que estava perdendo! Ele me trouxe o ÓLEO EXTRAORDINÁRIO da ELSEVE L'OREAL (aqui). Fazia anos que eu não tinha um resultado tão bom com um creme de cabelo como eu tive com esse creme. Gurias, meus cachos ficaram EXTRAORDINÁRIOS! Macios, hidratados e cheios de vida. Até o volume do meu cabelo se comportava com o creme. Ah, e o creme ainda deixou meu cabelo incrível no day after. Indiquei para minha mãe e os cachos dela também ficaram LINDOS! Acredita que este creme custa entre R$10,00 a R$12,00? Sim, custa somente isso. Como não amar?

Bom, meninas, esta é uma história REAL, aconteceu comigo. Foi triste? Em partes foi. Sofrer um derretimento capilar por química nunca será algo engraçado e divertido (não desejo para ninguém passar por uma situação semelhante ou igual). Mas esta história teve seu final surpreendente, regada a persistência, superação, vencimento de medos antigos e, mais uma vez, me redescobrindo. Experiências novas, descobertas de produtos e receitas novas, novo visual e auto estima melhor; enfim, com final feliz! Tudo isso me tirou da zona de conforto com o meu cabelo e me fez crescer como pessoa, e como estou feliz por dividir toda esta experiência com vocês! E agora, vendo todas as fases e as fotos do meu cabelo, percebi: que jornada, hein?! Foram 6 meses aproximadamente de reconstrução; foi mais demorado porque não quis nem chegar perto de salões de beleza, kkkk. Quis reconstruir meu cabelo naturalmente, sem novas agressões. Afinal, meu cabelo estava danificado por produtos químicos e, ao meu ver, era contraditório reconstruí-lo com uma nova química. E deu super certo.

"Não tá morto quem luta e quem peleia", já dizia uma música gaudéria, e é com ela que termino este post te dizendo: não desista! Não desista da sua transição capilar, de reconstruir seu cabelo danificado - e vamos mais além, se não deu certo aquele seu projeto de vida -, não tenha medo de mudar o leme da sua embarcação, de testar novas experiências. Conforme eu tenho vivido percebo o quanto deixamos de acertar por fazer sempre as mesmas coisas. Ouse mais, busque outras alternativas, com certeza a vida (DEUS) dará um jeito de te colocar no caminho certo. Vá sem (com) medo, ore peça orientação de Deus, busque por sabedoria, pesquise e o mais importante: coloque em prática. E se deleite com os frutos do seu resultado!

Feliz com minha juba, em nossa última palestra 1/07/2017
Meus cachos e eu! 22/07/2017

Hoje meu cabelo está mais forte, assim como eu. Mas já tenho novos desafios pela frente! A vida não pára hehehe. Agora é com minha pele. Meus hormônios ainda acham que sou adolescente e ando com muitas espinhas. Meu rosto está cheio de manchas e para ajudar eu tenho dermatite atópica, então procedimentos estéticos são possibilidades bem remotas. Decidi continuar com a vibe dos produtos naturais (veganos e/ou mais alternativos). Sério, gamei 😍 kkk. Já estou experimentando algumas coisinhas diferentes, mas não vou ficar dando spoilers kkkkk! Quero saber se vocês querem post sobre espinhas! E aceito indicações de produtinhos TOPS que vocês usam! Façam como minha amiga Nadine (Bjoks Amiga!) que já me indicou... Ah, sem spoilers, Malu!

Bom, amigas, estão abertos os comentários para você fazer sua perguntchenha básica sobre algum produto capilar, deixar seu recadjenho, sugestão, confissão cabelística (produção, seria esta mais uma palavra nova criada por Malu?), indicações de produtos - capilares ou não - para eu testar, entre outros assuntos. Não sejam tímidas, quero chuva de comentários!!! Ah, compartilhem com suas amigas no whatts, instagram, facebook... Me ajudem, por favor! kkkkk.

Bjoks😘😘😘

Você também pode gostar de

0 comentários