A mobília da alma

1.6.16

Sabe aquele texto que você tem escrever, mas adia porque tem haver com sentimentos? Pois é este é um, hoje vim falar sobre como cheguei até aqui, até parece que tenho este blog há anos kkkk, porém este post já esta planejado desde o ano passado. Sim é verdade! Assim como este post o blog também, foi pensado e planejado há um ano, e agora ele é realidade!


Ano passado no primeiro semestre tivemos que ler alguns textos referentes a moda e um deles me chamou atenção e desde aquele dia ele se tornou especial. Ele é um resumo de um livro chamado "Com ou sem a folha da parreira, a curiosa história da moda", bom o livro fala o que é efêmero, e entre outras coisas muito interessante. Gosto de ler livros sobre moda, não é como todos acham que só se fala em futilidades e coisas supérfluas, muito pelo contrário livros de moda são úteis, são verdadeiras reflexões sobre o ser humano, comportamento e  a vida!

Trechos do livro que separei para vocês:

"É o conhecimento de si mesmo que dá ao ser humano uma escolha, um estilo e, se ele quiser, uma estética. Conhecer-se é uma parte, ver-se afinal de fora, é a visão externa de nós ao mesmos que faz a escolha da moda."

"porque a moda é tudo menos tédio."

"Querem que esqueçamos Epicteto, o primeiro a aplicar à moda o 'conhece-te a ti mesmo' dos gregos: primeiro saiba quem você é, depois enfeite-se de acordo."

Estes são alguns dos muitos trechos interessantes deste texto, mas o meu predileto que motivou a criação deste blog é: "As roupas são inevitáveis. Ela são nada menos que a mobília da da mente tornada visível." esta frase foi um divisor de águas para mim , pois me fez meditar qual é a mobília da minha mente que estou externando para o mundo? Sim vestir vai além de só cobrir o corpo, é uma maneira de nos comunicarmos com mundo quem nós somos. É o que nos torna único, diferente e especial.


Engraçado , que depois que se entende esta frase você entende o ser humano, e não é uma forma de julgamento, mas a moda e a forma como você se veste é um cartão de visita, se você se veste de maneira desleixada, quer dizer que algo em você está confuso, ou que simplesmente não esta nem aí. Você é o que você veste! " A escolha da moda é uma escolha de destino também, ou um ersatz de destino. hoje sem risco e provisório. Amanhã escolheremos outra moda. A moda é uma tentativa de viver acima do destino, modificando-o formalmente (frase retirada do texto).

Olhe ao seu redor e veja se você não se veste de formas diferentes ao passar dos anos? Se em cada situação você não planeja como quer que os outros o vejam. Será que moda é algo irrelevante, ou algo que merece menos notoriedade em sua vida? A forma que você se veste define quem é você é por dentro.

Por algum tempo mostrei quem eu era, e por receber olhares estranhos acabei sufocando a verdadeira Malu e começei a me vestir como qualquer ser humano. Hoje quero reorganizar minha mobília, mostrar quem verdadeiramente sou, sem medo de julgamentos, porque eles sempre estarão presentes em nossa vida. Então o que temer?! Nada.

Um dos maiores objetivos deste blog é dividir com vocês esta transformação, não só da minha roupa, mas da minha mente. Tornar visível a minha mobília. E é por isso que denominei o blog como Redescobrindo Malu, redescobrir o que está adormecido, o que necessita se tornar visível. Aqui começa uma nova jornada, e quero convidar você a se redescobrir também.

Bjoks

Você também pode gostar de

0 comentários