Semana de alta costura parte 2

12.7.16

Hoje como combinado, vim trazer a segunda parte do post de ontem! Veremos as coleções das marcas Dior, Elie Saab e Fendi.

Dior: A famosa combinação preto e branco que já ganhou nosso coração esteve presente nas passarelas da Dior, inspirados no clássico de Christian Dior o "New look" (Blazer acinturado e saia midi). A coleção inteira foi P&B e a aposta ficou em torno dos drapeados e plissados, juntos da mistura da alfaiataria com volume.

Criadores: Lucie Meier e Serge Ruffieux;
Inspiração: Tailleur bar de Dior;
Total de peças: 45;
Cores predominantes:Preto e Branco;
Peças: Calças, vestidos, ternos e blusas;
Estampas: de folhas em preto e branco;
Detalhes: bordados em dourado, e nos pés chinelo de tiras;





Elie Saab: A marca já é conhecida por trazer vestidos longos um verdadeiro sonho, e com certeza esta coleção não é diferente, Elie Saab arrasou os corações trazendo modelos para mães e filhas. Vestidos de princesas cheios de volume aplicações e bordados contrastando com vestidos mais sensuais de veludo com fendas e decotes profundos.

Criador: Elie Saab
Inspiração: Bailes do século XX de Nova Iorque
Tecidos e materiais: Veludo, peles, plumas,
Cores predominantes: Preto, cinza, dourado e azul;
Peças: Vestidos, capas e blusas peplum;
Total de peças: 55;
Estampas: pássaros, galhos e flores;
Detalhes: transparência, fendas e decotes profundos, aplicações e bordados.





Fendi: Na  minha humilde opinião foi o desfile mais bonito afinal a Fendi esta celebrando 90 anos. A coleção foi inspirada em em contos de fadas, teve muita cor, transparência e estampas 3D em veludo.

Criador: Karl Langerfeld;
Inspiração: Conto de fadas;
Peças: vestidos e casacos;
Tecidos e materiais: tecidos transparentes e veludo;
Total de peças: 46;
Estampas: jardins, florestas e castelos;
Cores predominantes: tons de azul, cinza e of white;
Detalhes: Estampas em 3D e bordados.





Agora você me pergunta: Tá Malu, mais o que tudo isso tem haver comigo? Estas roupas estranhas jamais eu usaria... 
E eu te respondo: Miga sua loka estas roupas não são para você usar! Entenda que desfiles são como shows.  Grandes marcas utilizam para mostrar o que há de mais novo e criativo e consequentemente se tornarão febres mundiais. Tanto que o que vimos aqui, são para acontecer em 2017! 
Ai você me pergunta novamente: Ok Malu, mas como adequar estas novas tendências ao meu dia-a-dia sendo eu cristã?
E mais uma vez eu te respondo: Miga foi pensando nisso que fiz este post, e por que te entendo é que este blog existe, para juntas conversarmos de moda e estarmos atualizadas e saber o que da para nós! Então finalizaremos este post fazendo a decodificação de Tendências para nós Cristãs!! 

Conclusão

No que se refere a casacos e afins: Não sei se você percebeu na quantidade de vezes que falamos de ombros evidenciados em quase todas as coleções que vimos, sim casacos de ombreiras hit dos anos 80 ressurgirão. Assim como as capas e as blusas peplum também podem voltar.
Quero usar todas estas kkkk, ombreira nos proporciona postura, blusas peplum dão equilíbrio na cintura se usado com SAIA lápis (kkkkk), e as capas, o que pode ser mais lindo do que uma capa no inverno? Pelo menos eu acho, fica elegante mais ao mesmo tempo delicado.



No que se refere a saias e afins: Vimos muitas saias estruturadas, fluidas e com volumes, mas o que predominou foi o midi (Pra nossa alegria). Um ponto a se considerar são as fendas, acredito que fendas são necessárias para dar mobilidade ao caminhar (afinal ninguém quer ficar sem poder se mexer não é), porém não é necessário ser profunda como as que vimos nos desfiles. Para usar fendas na medida escolha modelos transpassados que revelem do joelho em diante, pois assim você tem domínio para não revelar o que não é necessário. 


No que se refere a cores: É... nosso próximo inverno promete ser bem sóbrio, porque só deu cinza, preto e branco e uns tons pastéis para acompanhar. Ah não podemos nos esquecer dos detalhes em dourados. Tem  muitos blogs apostando que a dupla P&B vai virar trio com a união do dourado. Será? 
Minha aposta também fica para as estampas em tecidos pesados como veludo, que deram a ilusão tridimensional para as peças (verdadeiro Bapho!)


E agora a pergunta que não quer calar... Você gostou deste post? Quais são as suas apostas? Não deixa de comentar, quero saber sua opinião.

Bjoks

Você também pode gostar de

3 comentários

  1. Elie Saab é meu favorito sempre. Amei tudo! Adorei as cores sóbrias pro próximo inverno, tenho paixão por cinza, espero conseguir pelo menos um casaco dessa cor hehe.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Kkkkk, também estou louca por um casaco cinza!Elie Saab sempre da show, que bom miga que vc gostou do post! Bjoks Nikka

    ResponderExcluir