Em busca da base perfeita

15.9.16

O post de hoje vem trazendo uma dificuldade que minha mãe esta tendo ao encontrar a base ideal para o tom de pele exato, me dei por conta que ela não estava tendo êxito depois de ganhar três bases de presente em menos de 6 meses. da pra acreditar coitadinha?! E isso me fez refletir será que todo mundo tem esta dificuldade em encontrar a base ideal? Afinal qual mulher não tem uma base em casa (mesmo que não use)? Uma base boa, do tom exato da sua pele as vezes não é tão fácil de achar não é?
Então decidi convidar umas bffs (Big Friends Forever) para me dizer qual a base que da mais certo no seu tom de pele, e o resultado final é surpreendente, sério você precisa ver porque mesmo sem combinarmos nada chegamos ao um consenso final. Pode isso Arnaldo?!
Convidei minhas amigas Bruna que vocês já conhecem (neste post aqui), a Nicoll, a Sendy e a minha musa inspiradora minha Mom Vera para me ajudarem a fazer este post, então vamos lá?

Bruna: A Bru tem a pele bem branquinha e sensível acredito que seja bem difícil encontrar a base perfeita. Ela indica a da Make B pele clara, mas esta não é a base perfeita que ela mais usa, na verdade ela comentou que a base predileta dela é a Time wise Ivory 5 da Mary Kay que ela usou tanto que acabou (kkkk).


" A base é um tanto oleosa e eu gostaria que a cobertura dela fosse maior e sem ser tão pastosa. Para ficar com o tom certo da minha pele tive que espalhar com um pouco de protetor solar, ainda sim ela não cobre bem as olheiras, sendo necessário o uso de corretivo.
No caso a minha predileta continua sendo a da Mary Kay Ivory 5 que tem a cobertura perfeita e não é pastosa." Bruna.

Clique aqui

Bruna usa:
Imagem da esquerda para direita 1: Nada de nada
imagem 2: base Make B para pele clara, Boticário (Clique aqui)
Imagem 3: Pó Faces Natura (clique aqui)
Imagem 4: Rímel Soul Eudora (não achei o link)/ Batom Mary Kay (clique aqui)

Nicoll: A Nikka  indica a base Time Wise Matte Beige 2 da Mary Kay,  e diz que é a base perfeita para sua pele. E olha que se ela esta indicando é porque ela sabe do que esta falando. A Nikka tem blog junto com duas amigas para dividir experiências com cosméticos de todos os tipos e sem blablablá na maior das sinceridade, não acredita? Passa lá então clique aqui!


"Primeiro e mais importante para mim é que ela é matte, foi a única base que realmente aguentou a oleosidade da minha pele (que é muito oleosa mesmo), a segunda é que achei a cor praticamente perfeita pra minha pele, Não tenho que consertar nada de cor usando ela. O que é ótimo, pois detesto ficar passando um monte de coisa. Hahaha Outro benefício é que ela dura bastante.
Sobre os contras, bem pra mim não é problema, mas ela tem uma cobertura média.

Pra quem gosta de uma pele bem reforçada teria que passar duas vezes, mas como eu não gosto de pele muito rebocada, a cobertura é ótima. Outro contra (que pra mim não é contra, mas pode ser para outras pessoas) é que ela é bem opaca mesmo, e tem genteque não curte este efeito. E como a minha pele é muito oleosa ela acaba ficando com um brilho natural ao longo do dia, mas tem gente que gosta daquele efeito mais brilhante, então é capaz de não gostar." Nicoll

Nicoll usa:
Imagem 1 da esquerda para direita: Nada de nada
Imagem 2: Mary Kay beige 2 (clique aqui)
Imagem 3:Pó Tracta cor bege claro (Clique aqui)
Imagem 4: Lápis delineador de olhos marrom e rímel Soul Eudora (Procure uma consultora), batom liquido Mary kay (edição limitada não tem mais) e batom Vult (não tem mais), Blush peach cream Eudora (Procure uma consultora)

Sendy: A minha amiga Sendy é expert em maquiagem! Já disse pra ela fazer um blog, pois ela pesquisa muito, sabe de várias promoções TOP e sempre tem dicas valiosas. Hoje ela indicou a Base Super Stay 24h da Maybelline ela diz que ainda não é a perfeita da vida, mas é a que ela tem usado mais. Ela indica a Time Wise da Mary Kay e a Matchmaster da M.A.C ficam bem mais sequinhas no rosto.



"A Superstay  deixa o rosto com um aspecto bem mais natural, do tipo nasci linda, sem reboco sabe?! Ela é super sequinha, mas ao mesmo tempo sinto que fico com a pele mais iluminada, com cara de rica mesmo. Ela cobre super bem as imperfeições da pele mas sem te deixar do tipo mascarada. Eu diria que ela fica na medida mesmo, e tem uma duração super boa também.Confesso que quando eu me apaixonei por ela, ela tinha um precinho bem mais amigo. Apesar de ser uma marca de farmácia a Maybelline é uma marca importada e o nosso amigo dolinha não tem ajudando muito né?! Hoje ela está custando em torno de R$ 58,00 a R$ 62,00 nos sites que costumo comprar, mas vale sempre ficar de olho nas Promos. Eu comprei a minha na Sephora  no mês passado a R$ 38,00. Promoção da Alegria minha gente! Ela é uma base feita para pele oleosa e cumpre o que promete com certeza. E ainda tem fator de proteção solar 19, o que no nosso dia a dia facilita muito né? E se você assim como eu gosta de uma pele mais natural e sem aquele brilinho que te deixa com aspecto de que dá pra fritar um ovo na testa de tanto óleo, ela é perfeita pra você amiga então SE JOGAAAAA!!! \0/  Sendy

Sendy usa:
Imagem 1: Nada de nada
Imagem 2: Base: Superstay 24 hs da Maybelline / cor Classic Ivory Light (Clique aqui)
Imagem 3: Corretivo Aquarela  cor claro (Clique aqui)/ Pós 01 e 02 da vult (Clique aqui)/ Contorno: Hoola Benefit (Clique aqui)/ Blush Rockateur benefit (Clique aqui)/ Iluminador Riviera Anastasia Berverly Hills (Clique aqui)/ Mascara de cilios Turbo 5.0 Eudora (Clique aqui)/ Lapis Colossal Maybelline (Clique aqui)/ Batom
Duffy Coleção Pausa para feminices para Tblogs (Clique aqui)


Malu: É claro que não poderia deixar de dar o meu palpite hehehehe. No que se refere a base tenho duas indicações 1ª Base Una da Natura marrom médio (presente da mom). 2ª Time Wise matte Bronze 2 (presente mom). Uso a base da natura para tirar as fotos para o blog, pois ela tem uma cobertura MARA, não fica nenhuma manchinha (e olha que eu tenho mancha) vísivel. E o da Mary Kay eu uso para vida quando quero parecer que nasci assim... (apesar de não usar maquiagem diariamente, tenho preguiça) kkk.
Clique aqui


A base Una tem um toque aveludado, FPS 15 e acobertura é super boa, e duas o dia inteirinho, mas tenho algumas ressalvas. Minha pele é oleosa e com a base sinto que ela fica mais oleosa. outra coisa que me irrita é que ela transfere muito, tipo não posso usar com roupa clara e nem passar a mão no rosto que mancha. São coisinhas que me incomodam bastante, mas no mais ela é boa.
Para as fotos escolhi a da Mary Kay, ela é matte, não deixa minha pele oleosa e não transfere tanto como a da Natura, mas a cobertura não chega nem perto da Una. O bom dela é que da impressão que você esta sem make (como a Sendy diz deixa com a aparência de nasci linda). Simples assim! kkkk


Malu usa:
Imagem 1: Nada de nada
Imagem 2: Base Mary Kay Bronze 2 (Clique aqui)
Imagem 3: Com pó aquarela da Natura (Clique aqui)
Imagem 4: Lápis de olho marrom Intense O Boticário (Clique aqui); Rímel Soul Eudora (Procure sua consultora); Batom Eudora (Da NIkka); Blush Coral Aquarela Natura (Clique aqui)

Vera: Não poderia terminar este post sem convidar minha mãe afinal, ela foi minha inspiração. Depois de muito procurar ela parece ter encontrado a base certa para seu rosto. A mãe só achou o seu tom certo quando falou com uma consultora negra, que entendia de pele negra e que se interessou pelo caso dela. Afinal quantas compras erradas minha mãe cometeu já venderam para ela até a Base Time wise  beige 2 (que é a mesma que a Nicoll usa) vê se tem cabimento?
É claro que ela escolheu a Mary Kay tambem, o tom exato da pele dela é beige 7, mas ela esta usando a beige 5 até a base certa chegar (Vamos torcer pra dar tudo certo!). kkkkk


" A base é leve, suave permanecendo o dia inteiro na pele, cobre todas as imperfeições sem deixar aquele aspecto craquelado. Sem contar que deixa a pele com aquele tom de natural. É perfeita!  Vera

Mãe usa:
Imagem 1: Nada de nada
Imagem 2: Base Time Wise  Beige 5 (Clique aqui)
Imagem 3: Pó da Mary Kay (Clique aqui)
Imagem 4: Rimel Mary Kay (Clique aqui)/ Lápis de olho Intense O Boticário (Clique aqui)/ Batom Mary Kay, mas não sei o nome (a mom ama make da Mary Kay kkkk)

Bom, o post foi GIGANTE (me desculpem, mas acho que o post é de utilidade pública kkkk, então precisava dividir com vocês todos os detalhes), mas se você chegou até aqui obrigada! No fim dá pra perceber que chegamos a um veredito unanime, TODAS nós achamos a base Time Wise da Mary Kay é TOP entre outras que indicamos aqui é claro hehehehe. Deixando claro que nada foi combinado afinal ninguém sabia qual a base predileta uma das outras.
Agora a pergunta que não quer calar qual é a tua base preferida? Você teve dificuldade para encontrar? Deixe seu comentário aqui embaixo. Talvez você ajude outra amiga a achar a base perfeita.

Bjoks

Você também pode gostar de

2 comentários

  1. Ai amiga ficou perfeito.
    Amei participar ����
    Todas as opiniões muito sinceras e válidas.

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga ficou perfeito.
    Amei participar ����
    Todas as opiniões muito sinceras e válidas.

    ResponderExcluir