Confissões de uma cacheada Por Claudia Silva

24.11.16

Oi minha gente amada tudo bem com vocês? Hoje temos mais uma confissão de uma cacheada. Será com minha tia e musa Claudia que é uma camaleoa do black power. Ela não tem medo de ousar não!De tempos em tempos experimenta novos penteados, cores, texturas de cachos enfim ela é uma verdadeira inspiração! No seu relato ela nos conta casos com a químicas, imposições da sociedade com o cabelo crespo e de como assumiu o seu Black. Me despeço por aqui e espero que gostem. Bjoks!

Minha jornada Black Power (Por Claudia Silva)
Minha jornada Black Power começou com um corte químico, mistura de guanidina e tioglicolato, o que me remeteu a um sentimento enorme de tristeza pois perdi meu cabelo, porém hoje quero dizer a todas vocês que eu estou MUITO FELIZ e que a mudança que ocorreu não foi somente nos cabelos, mais em minha vida, libertei minha alma, abri meu coração e encontrei na minha essência a força para mudar, superar preconceitos e hoje tenho consciência de quem eu realmente sou e amo ser a mulher que me tornei, sinto-me negra rainha, linda e poderosa e tenho orgulho de minhas raízes estou segura, realizada e feliz. Eu adoro e assumo meu black.

(Este foi meu depoimento em 3/10/2013). Sete meses sem química.
Considerações, hoje me sinto totalmente liberta, sou livre o suficiente para ousar MODIFICAR meu visual sempre que sentir vontade, pois existe uma tendência em se falar de ditadura das químicas, chapinhas e alisamentos, o que realmente é verdade, mas se não tivermos a consciência de que também há a ditadura dos cachos, das crespas, dos naturais, da moda, da make e de tudo que é midiático, acabamos por construir nossa história, saindo de uma ditadura e entrando em outra.


Acredito realmente que não existe certo ou errado quando falamos de cabelos, cada pessoa pode e deve usar e ousar com o cabelo com a forma que a faz FELIZ!

Formas de ousar com seu Black







Tios lindos do meu coração tio Jejé e tia Claudia
Fim!



Você também pode gostar de

0 comentários