Confissões de uma cacheada - Por Karine Rodrigues

11.11.16

Oioi minha gente tudo bem? Vocês sabem que quando faço uma semana de silêncio é por que estou criando conteúdo para o blog não é? (Se você não sabia agora sabe kkkkk). Este mês você não pode tirar os olhos daqui, pois minha amiga este vai ser O MÊS! Teremos posts MARAVILHOSOS começando por este aqui. Convidei minha mãe, minha tia e mais duas amigas para falar das suas jubas ops cabelos crespos. Cada uma confessando suas histórias, dilemas e quebras de paradigmas, vai ser um post por semana então fica atenta nos posts.
Hoje vamos conhecer minha melhor amiga e irmã Karine, ela é jornalista, quem assiste a tv Novo Tempo já deve ter visto ela (sim tenho uma amiga famosa kkk), e hoje em dia ela esta fazendo sua segunda graduação em  publicidade no UNASP (Universidade Adventista de São Paulo) em  Engenheiro Coelho/SP (poi é, além de linda ela é inteligente). Hoje ela estará contando sua história. E eu me despeço por aqui. Bjoks!

Já usou química? (Por Karine Rodrigues)

Por muito tempo eu desprezei o meu cabelo. Como toda menina da minha época (me senti velha agora), desejava ter cabelos “normais”. Eu não conseguia encontrar produtos que domassem minha juba e por isso ela estava sempre preza. Um belo dia eu resolvi ousar e me arriscar (o que eu faço com frequência no meu cabelo :D). Comprei em uma farmácia um produto que prometia “soltar” os meus cachos e realizar o meu sonho de deixá-los ao vento rsrs. Não é que funcionou? De uma hora para outra fiquei com um cabelo enorme. Fiquei surpresa e muito feliz porque isso era novidade para mim. Eu desfilava pelas ruas balançando a cabeça para que todos pudessem ver o “gingado” das minhas molinhas... mas era só isso mesmo. Deixava as pessoas verem meus cabelos, mas não os tocar. Ele estava muito seco, muito quebradiço, parecia um elástico e para ajudar estava caindo demais. Tomei uma decisão drástica: vou continuar fazendo esse relaxamento porque quero.  Meu cabelo fica bonito e quero poder sair com ele solto. Ninguém precisa encostar nele. E fui levando a vida assim por alguns anos.

Com o passar do tempo, a ciência evoluiu, a tecnologia aumentou e os cremes para cabelos crespos não ficaram para trás. Antigamente (me sentindo velha novamente), não tínhamos tanta opção como temos agora e os produtos não cumpriam o que a embalagem dizia, por isso era mais difícil. Hoje, o mercado para o nosso tipo de cabelo é bem diversificado e eficaz no que propõe. Pensando nisso e cansada de um cabelo borracha, há uns dois anos eu resolvi parar de fazer relaxamento. Iria assumir o meu cabelo sem química. A única coisa que tinha que fazer para isso é deixá-los crescer naturalmente. E foi o que aconteceu. Meu cabelo começou a crescer eu não fazia mais nada. Essa é a pior parte. Tempos difíceis na minha vida. Estava chegando a minha formatura da faculdade e eu queria exibir um cabelo lindo, enorme. Me segurei, mas foi difícil. A parte natural do meu cabelo estava muito cacheadinha e quando se fundia com a parte com química, meus cachos ficavam mais espaçados. Queria morrer com isso. Todo dia era uma luta, mas eu sobrevivi e digo que fiz um belo trabalho rsrsrs.

Transições da Karine

Passou a minha formatura e eu estava implicando com o meu cabelo. Outra vez (para variar) fiz mais uma das minhas peripécias: Cortei (eu mesma) toda a parte do meu cabelo que estava com química. Essa parte de eu mesma cortar o meu cabelo é super normal para mim, porque faço isso há anos, então faço isso com muita naturalidade. Quando eu cortei, meu cabelo estava molhado. Quando ele secou eu fiquei traumatizada. Ele encolheu muito, muito, muito. Não queria mais sair de casa. Estava acostumada com um cabelão e de repente, meu cabelo bate nos ombros. Terríveis momentos que não superei até hoje. Isso tudo porque depois dessa vez eu já cortei meu cabelo duas vezes. Três vezes esse ano. Eu não consigo me conter quando vejo uma tesoura, parece que ela me chama. Mas eu fiz um pacto comigo: Não irei cortar mais o meu cabelo até o meio do próximo ano e quando o fizer, irei a um profissional fazer um trabalho bem feito, mas só o corte mesmo, porque a química, agora eu dispenso.

Como cuido dos meus cabelos/ Segredos para otimizar os cachos.

Eu não tenho muito cuidado com o meu cabelo (não me julguem, não tenho tempo e nem paciência). Esse ano eu fiz hidratação apenas três vezes e em casa, bem simples. Um shampoo que eu amo e dá muito certo para mim é o de Andiroba da Natura. Além de muito cheiroso, ele hidrata muito meus miojinhos. E o creme que melhor define meu cabelo é o Pantene para cabelos cacheados. É ótimo, mas é muito difícil encontrar. E uma coisa que eu não abro mão é passar algum tipo de óleo para finalizar. O efeito é maravilhoso. Lavo o cabelo um dia sim, um dia não.

Tem uma técnica que aprendi há algum tempo que faz parte de mim. Já tentei deixa-la nos momentos de pressa, mas não dá mais. É a fitagem. Depois que lavo meus cabelos, o desembaraço, separo em camadas e mechas e passo creme em cada parte dele, passando os dedos por meio dos fios. Isso deixa o cabelo muito hidratado e muito definido. Não vivo sem. Essa é a única técnica que tenho para deixar minhas madeixas mais glamorosas.

Cachinhos da Ka atualmente


Fim!


Você também pode gostar de

3 comentários

  1. Bem parace q serei o primeiro a comentar e o estranho é ser um man, kkkkkkk, bem. Olha, Parabéns pelos seus cachos. Acho que as meninas que tem os cabelos cacheados são mais profundas e ao mesmo tempo encantadoras. Os cabelos naturais são mais práticos... Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Remy
      Obrigada pelo seu comentário! Sobre você ser um homem comentando em um blog feminino, saiba que és muito bem vindo. Temos outros leitores assim como você, e fique a vontade para comentar e deixar sugestões.
      Um grande abraço

      Excluir
    2. Estimada Malu,

      Obrigado. Tentarei acompanhar as suas pautas, e de algum modo ser benção do Senhor. Abraço!

      Excluir