Short versus Bermuda

30.1.18

Ainda na vibe de posts de verão, resolvi trazer dicas de looks com bermudas e shorts. =D

Acho bem curioso o pensamento das pessoas em relação a essas duas peças. Existe um conceito por aí dizendo quem e qual faixa-etária pode usar short ou uma bermuda. Na maioria das vezes, shorts são para adolescentes e jovens e bermudas para aquelas que já passaram dos 35 anos.

E é por meio deste que viemos quebrar este paradigma! 

Esqueça essa ideia tão last season (estação passada) de que existe idade/altura/peso certo para usar determinado tipo de peça.😤 O que existe de fato são modelagens, peças ergonômicas (criadas pensando no corpo do usuário e suas atividades e necessidades...) que irão te favorecer e combinar exatamente com o teu estilo e outras que irão te desfavorecer e não combinarão contigo. Simples assim.

O que tu precisa saber sobre os shorts

Sim, existe um comprimento adequado, e não é na altura do gancho (mais conhecido como fundiu kkkk!). Vou mostrar uma imagem com a diferença entre um short normal e um short micro.


Perceba que na imagem "errado" o comprimento o short é na altura do gancho. E o "certo" deve ser um palmo (a medida de uma mão aberta ) acima do joelho, chegando na metade da coxa mais ou menos. Isso é o que aprendemos na faculdade como curto! Também serve para o cumprimento de saia. Observe:
Eu não sei o que acontece, mas podemos perceber que até o micro é mais comprido do que muitas peças que a gente vê pela rua. Isso é triste. Mas eu sei que este não é o teu caso, não é mesmo? 

E agora vamos ver dicas para usar short de maneira usual, prática e comportada! A dica é: dê preferência a modelos que sejam soltinhos. Enquanto a maioria gosta mesmo dos justos, que "valorizam" o bumbum e etc... procure aqueles que não sejam colados, para não precisar, a cada vez que tu te levanta, ficar baixando o short. 

Outro bom motivo é pela tua saúde: shorts apertados pressionam a virilha, por onde passa o fluxo de sangue pelas veias e artérias. Uma vez usei uma calcinha modeladora e, como fiquei o dia inteiro em pé, minhas pernas incharam. No fim do dia eu estava irritada, com muita dor nas pernas e uma certa dormência; quando tirei a calcinha senti direitinho o sangue descendo e voltando a circular. #medo! Veja só que perigo, eu poderia ter tido um piripaque ou coisa pior, vai saber! Então esta dica é para a VIDA! Evite usar roupas apertadas, que pressionem teus órgãos, tranquem a circulação do sangue, que deformem teu corpo e assim por diante. O teu corpo é templo do Espírito Santo e a até tua roupa deve trazer saúde para o teu templo. Jamais sacrifique a si mesmo para estar na moda ou para estar inserido no que o mundo prega como o "bonito"!

Ah!, e para finalizar outra dica legal: se tu te sente desconfortável usando short, miga, se joga na terceira peça! Quimono, blazer, colete, camisa amarrada na cintura... com certeza teu look vai ficar cheio de estilo e tu segura e confortável.










 Bermuda não é roupa somente para trabalho, não!

Usar bermuda é super estiloso sim! E a peça fica muito bonita para a todas as idades. Engana-se quem acha que bermudas só caem bem em looks de trabalho e para mulheres acima de 35 anos. Eu mesma uso bermuda desde sempre!😍😍

Aqui as dicas são: invista na personalidade! Vai ter uma bermuda para chamar de tua sim! Talvez a jeans não fique bem, tente de alfaiataria, ou ainda a estilo ciclista, ou quem sabe até um modelo mais amplo... Enfim, tu irá achar. 

Uma coisa que me encanta nas bermudas, e que amo em todas as peças da vida, é a versatilidade. Com bermudas tu pode ir para qualquer lugar, tipo trabalho, eventos, parque, viajar... diferente do short, que nem sempre será uma boa escolha.










Agora quero saber, de que team (time) vocês são? Gostam mais do short ou da bermuda? Deixem seus comentário para mim!
Bjoks😘😘

Você também pode gostar de

0 comentários